Make do mal!

 

 

 

 

 

 

Que atire a primeira pedra a mulher/homem que nunca dormiu com a make no rosto depois daquela mega festa. Sim, acho que quase todos nós fazemos isso, porém não é nada recomendado!

Em recente pesquisa nos EUA, uma jornalista divulgou notas que apontam que 30% da mulheres americanas deixam seus rostos maquiados ao dormirem ao menos duas vezes na semana. Após a nota divulgada, Anna Pursglove, resolveu ficar um mês sem usar tirar a maquiagem do rosto, a fim de ver e divulgar o problema causado pelo hábito.

Antes de começar a experiência, ela teve a pele minimamente analisada por um dermatologista que acompanhou a evolução do problema durante os 30 dias.

Ao voltar ao dermatologista após terminado o prazo da experiência, o especialista concluiu que a pele estava 20% pior e mais ressacada do que antes da experiência. Os poros também estavam cerca de 5% maiores e a pele envelheceu 10 anos em um mês por causa da grande quantidade de detritos que se acumularam.
E ele acrescenta: “Os poluentes que ficam na pele contribuem para a degradação do colágeno e da elastina acelerando o processo de envelhecimento. Não é apenas a pele superficial, mas as outras camadas também sofrem", explicou a Dra. Stefanie Williams, diretora da “European Dermatology London Clinic”.

Para evitar que isso aconteça com a sua pele, busque sempre retirar a maquiagem antes de deitar, use hidratantes específicos para o seu tipo de rosto e com baixo teor de óleo, veja se não tem alergia ao produto e se ele atua bem no seu tipo de pele. Isso mostra toda a diferença entre um rosto saudável e bem cuidado e um sexo, enrugado e maltratado.

Henrique para Mega Model Goiânia.