Tenha postura, até mesmo para cair!

Para manter-se no concorrido mercado de modelos, o profissional precisa ter competência, paciência, atitude e acima de tudo postura. Não é sempre que o modelo será requisitado, em meio a tantos castings, o que mais o modelo irá ouvir será “você não foi aprovado!”, isso se receber algum retorno já que na maioria dos casos apenas os modelos aprovados recebem um feedback dos clientes/agência.

E quando o modelo é aprovado pelo cliente, ele precisa ser competente para a função, ter paciência (o modelo chega a passar o dia todo servindo de ‘cabide’ para as peças durante a sessão de fotos), mostrar atitude (já que pode ter sido por esse motivo que ele foi escolhido) e ter muita postura. O que fazer quando você esta desfilando na passarela e de repente você cai? Levante e ande, como se nada tivesse acontecido (na melhor das hipóteses). Claro que cair na passarela é considerado um dos piores pesadelos para os modelos, mas todos nós estamos sujeitos a isso.

 

Naomi Campbell durante o desfile de Viviene Westwood
 

 

Podemos tropeçar na escada rolante, andando no shopping ou em uma avenida principal, isso para citar lugares públicos. Top model famosa, Naomi Campbell já caiu na passarela e aproveitou da situação para dar risada, ali no chão mesmo. Durante o desfile da Blue Man, a top Ana Claudia Michels escorregou na passarela e quem estava logo atrás dela era a outra top Ana Beatriz Barros, que ajudou a amiga a levantar-se. Semana passada, durante o desfile de Elie Saab na apresentação de alta costura de Paris, uma modelo acabou caindo. Levantou e continuou o desfile. Caiu? Levante. Depois ria de si mesmo ou levante e faça cara de que nada demais aconteceu.

 

Ana Claudia Michels escorrega e é amparada pela amiga Ana Beatriz Barros
 

 

Thiago Assunção para agência de modelos Mega Model Goiânia