#bermudasim

Se o verão bate recorde de altas temperaturas, o que nos resta é usar peças de tecidos mais leves e de cores claras (para não absorver tanto o calor). Para as mulheres as opções são quase que infinitas, já que podem ser usadas saias, vestidos, shorts e o que mais tiver no guarda-roupa – desde que sejam peças aceitáveis, enquanto que para os homens a variedade não é tão justa assim: calça jeans, calça de sarja, calça de moleton... calças!

Nada mais justo que os homens também possam usar bermudas no trabalho, ainda mais sabendo que moramos em um país que a temperatura varia muito, de uma hora para a outra. Por isso que na internet surgiu um movimento chamado #bermudasim, para que as empresas adotassem também esta vestimenta como aceitável no ambiente de trabalho. Ainda assim não é qualquer bermuda que pode ser usada e é pra isso que existem algumas regras de etiquetas da moda.

Quanto mais neutra, social ou casual possível melhor! Bermudas velhas ou de surfistas é melhor usar em casa ou em outro tipo de ambiente. Com tecidos leves ou de alfaiataria, as opções são imensas. Para fechar o look, camisetas/camisas caem muito bem. Blazer, cinto, bolsa e sapato combinando com o estilo da peça também são uma boa pedida! A regra é clara: quanto mais harmonioso, melhor.

Thiago Assunção para agência de modelos Mega Model Goiânia