Moda sustentável ainda está na moda?

Quando pensamos que já vimos de tudo sobre a preservação do meio ambiente, algumas pessoas nos surpreendem ou simplesmente insistem em apostar na ideia da sustentabilidade para mostrar que não é uma opção furada. Não é porque vamos usar uma peça feita com material reciclável que ele tem que ter uma durabilidade menor ou seja produzido com uma  baixa qualidade. Este é um discurso extremamente descontextualizado, já que a tecnologia evoluiu bastante a ponto de criar matérias de altíssimo nível.

Pagar caro pode ser a primeira opção, já que não é um investimento feito em larga escala, mas pensando no retorno que isso pode propor, vale a pensar verde! Para promover sustentabilidade e bom estilo, a gigante Gucci criou uma linha de sandálias feita com material biodegradável. Assinada por Frida Giannini, a linha batizada como “Marola Green”, foi idealizada para os homens e mulheres.

No Brasil, a marca Comparoni lançou uma linha de sandálias e mules feitos de renda, couro de peixe e algodão ecológico, que dispensa o uso de corantes já que o tecido nasce colorico.

Se você já é aderiu a ideia das sacolas retornáveis, tecidos ecológicos e makes feitos com produtos naturais, saiba que dá pra usar tênis e sandálias que também são ecologicamente corretos, esta é uma alternativa para quem pensava que apenas as sandálias “havaianas” eram a melhor opção.

Thiago Assunção

Para agência de modelos Mega Model Goiânia

Confira outras matérias relacionadas:

Óculos (lindos e fofos) para crianças

Nova campanha da Louis Vuitton traz pessoas comuns

Esmaltes inspirados nos filmes e desenhos animados!