Qual a cor do seu PANTONE?

Imagine que a cor da sua pele possa ser catalogada para um experimento científico, para que descubram todas as variações de cores da pele humana para um fim mais específico, ou simplesmente para ajudar a escolher exatamente a melhor cor de base para seu rosto... Se depender da carioca Angélica Dass, isso já esta virando realidade. Com o projeto "The Humane Project - Humanae", Angélica quer "catalogar todos os tons da pele humana”. Para isso, ela usa como referência o sistema de cores PANTONE ® (que é um dos principais sistemas de classificação de cores representado por um código alfanumérico, que permite recriar com precisão em qualquer cor).

Com esse projeto ambicioso, a fotógrafa com formação em artes plásticas e experiência em moda, está fotografando pessoas de diferentes idades e nacionalidades para definir sua cor, seja negra, parda, branca, morena, tanto de homens e mulheres. Para chegar ao tom certo, ela seleciona a cor exata de um exemplar do rosto da pessoa de 11×11 pixels.

Mas com a variação de tons de pele, interferido diretamente pela geografia e mistura de raças, será que ela conseguirá definir exatamente o tom de todos nós? De qualquer modo, quero saber qual o meu Pantone!

Thiago Assunção

Para agência de modelos Mega Model Goiânia

Confira outras matérias:

Alexandre Herchcovitch nos pés!

Moda sustentável ainda está na moda?

Óculos (lindos e fofos) para crianças