Peças coringas para compor um bom guarda-roupas

Na área de Consultoria de Moda identificamos 7 os estilos básicos que definem a maneira de vestir. São eles: clássico, sexy, esportivo, sofisticado, romântico, elegante, criativo e básico.

Na minha visão, estilo está presente na identidade que imprimimos através das roupas que usamos e também no nosso estilo de vida.

Não acredito que uma pessoa possa ser só clássica ou só esportiva, mas que é possível encontrar "traços" de outros estilos em uma mesma pessoa.

Baseado nessa leve introdução,selecionei algumas "boas aquisições" que ajudam a compôr qualquer guarda-roupa e que mesclam facilmente em qualquer um dos estilos citados acima:

Terninho (blazer + calça): preto, branco e caqui.

Calça jeans (regular e skinny), PantalonasCamiseta e Regatas (preta e branca) e Jaqueta Perfecto (que acompanha a  silhueta do corpo).

Bota Cano AltoTênis PasseioSapato BaixoSandália Rasteira, Scarpin e Salto Alto.

Tailleur (blazer + saia): preto, branco e caqui

Trench Coat e Casaco 7/8

Twin-Set e Cardigans coloridos

Vestido Preto Básico

Às vezes é fácil identificar qual o estilo predominante em uma determinada pessoa e quando o ESTILO apresenta "toques" de identidade pessoal ela se torna ORIGINAL.

Assim, uma pessoa que não tem estilo, na minha visão, é aquele que não transmite a sua personalidade, seja por seguir linearmente um padrão de moda estabelecido ou por falta de informação de moda, fazendo de si uma imagem "pobre" e/ou confusa sem transmitir a sua verdadeira essência.

Com essas peças você já consegue "brincar" um pouco de descobrir QUAL O SEU ESTILO. Pegue aquele seu sapato que ama e use com um vestido preto básico. Ou aquela blusa que você mais gosta com uma Pantalona. Assim aos poucos você vai se descobrindo e aprendendo a comprar peças que irão combinar com as suas roupas e com você.

;-)

 

Vanessa Almeida

Produtora de Casting Mega  Model