Dia do Skate!

 

 

 

 

 

 

Inventado na Califórnia pelo designer Frank Nasworthy para aumentar a diversão entre os jovens do estado, o Skate é considerado um dos principais esportes sobre rodas praticados no Brasil, ficando atrás apenas do ciclismo por questões óbvias de qualidade no asfalto e de locomoção.

O esporte ficou famoso aqui no Brasil na década de 90, quando o carioca Bob Burnquist inovou no esporte ao criar um circuito para manobras de 70 metros no Jardim Botânico no Rio de Janeiro no qual armou uma competição de manobras entre os praticantes do esporte.

A moda foi tão grande que criou até mesmo um estilo próprio entre o público praticante, que optava por roupas resistentes e maleáveis, até por conta do fato de quedas serem frequentes nesse esporte, ainda mais para praticantes de slide (derrapagem com rodas).

No ano de 2012 em pleno Fashion Rio, a marca R. Groove trouxe seus modelos vestindo roupas bem leves e soltas, típico de skatistas locais, o diferencial do desfile foi que Groove ensinou seus modelos a andarem sobre os chapes para arrasarem ao entrar na passarela.

Alexandre Herchcovitch não quis ficar fora dessa onda e fez alguns modelos para a Cavaleira, modelos bem simples e seguindo a moda da estação:caveiras.

A moda volta novamente à cena em 2013 só que de outras formas. Os skates aparecem em cases de celular, obras de arte e até mesmo óculos como moda sustentável, embora claro, não tenham saído das ruas e das pistas.

Henrique Souza para agência de modelo Mega Model Goiânia.